Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais sobre a Lana Del Rey!


E finalmente estamos aqui, dia 31 de janeiro. E finalmente o primeiro álbum da tão falada Lana Del Rey foi lançado. Tudo bem, não deu pra aguentar e todo mundo já deve estar ouvindo as músicas vazadas no radinho a caminho do trabalho, então a novidade não é lá muito novidade.
Lana certamente é uma das artistas mais faladas do momento, por bem ou por mal. Quando ela apareceu no youtube com os singles Video Games e Blue Jeans, ganhou milhares de fãs no mundo todo com sua voz marcante e letras um tanto quanto depressivas. Mas depois que ela fez sua aparição no Saturday Night Live, os críticos começaram a questionar se toda aquela pose era natural ou parte de um plano diabólico para atrair público.
Antes de ser Lana Del Rey, a menina lançou um álbum e apareceu como Lizzy Grant (seu nome verdadeiro é Elizabeth). Lizzy não fez muito sucesso, mas arrumou um agente, mudou de nome e bombou.
Lizzy à esquerda e Lana à direita
Tudo isso na verdade não importa, o que importa é que o primeiro álbum de Lana Del Rey é muito legal. E a voz é dela. As músicas são dela, a boca com botox ou não é dela, o talento é dela. Ou você acha que Lady Gaga nasceu loira e tem esse mesmo nome na sua certidão de nascimento?

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ih, mais um caso de "copiou mas não admite".


Não é a primeira vez que uma loja dessas fast-fashion é acusada de "roubar" um modelito sem permissão. Mas dessa vez é a H&M que está sendo acusada de copiar uma obra de um artista de Atlanta, chamada Tori LaConsay, uma placa que ela pintou em 2008. A H&M usou o mesmo texto e design parecido em roupas de cama, toalhas de banho e carpetes. 
A artista escreveu para a H&M reclamando seus direitos autorais e recebeu a  seguinte resposta: "Nós temos uma equipe independente de mais de 100 designers e podemos assegurar-lhe que este projeto não foi influenciado por seu trabalho e que nenhum direito autoral foi infringido." Uma amiga de Tori também mandou um email para o antendimento ao consumidor da loja dizendo que Tori deveria ser recompensada, e eles reponderam assim, meio que irônicamente: "Obrigado pelo seu email, sentimos muito em saber que você não será mais nossa cliente". 
Depois de todo o bafafá, a H&M fez um anúncio via Twitter e Facebook pedindo desculpas pelas respostas anteriores e dizendo que já entrou em contato diretamente com LaConsay. Original ou não? Dá uma olhada nas fotos aqui embaixo e tirem suas próprias conclusões:


Os produtos estavam sendo vendidos no site do Reino Unido, mas não estão mais lá. Por que será, hein?

Parabéns atrasado, Alicia Keys!

Três dias atrás foi aniversário de Alicia Keys, 31 aninhos. Todo mundo sabe que a mulher tem um vozeirão, já ganhou 14 Grammys e ama Nova York. O que eu nunca tinha percebido é o estilo dela, e levei um susto quando li a notícia do aniversário em um site e um monte de fotos ilustrando o "edgy urban style" de Alicia. De mais de 50 fotos, ficou difícil gostar de 10. 


Alguém dá pra ela de presente um novo stylist!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Camisa nova do Mickey Mouse!


Você também acha todas essas camisas do Mickey meio cafoninhas? Então dá uma olhada nessa aqui:


A Disney resolveu produzir uma camisa em homenagem a banda Joy Division e usou a capa do álbum Unknown Pleasures como "inspiração". A camisa até que ficou legal, e sei de um monte de gente que ia adorar desfilar com uma por aí. Mas se for pensar bem, essa nova parceria é muito bizarra. Será que a Disney tá sabendo de onde o Joy Division tirou o nome da banda? Das letras das músicas? Como o vocalista morreu? E até mesmo o nome do álbum homenageado... Não é muito Disney feelings, é?

Será mesmo o fim dos cds?


Já tem mais de uma década desde que o Napster deu uma reviravolta na indústria da música, e isso me faz lembrar que estou ficando velha. E depois de todo esses anos, as gravadoras ainda estão se adaptando à essa realidade digital.
Mas a boa (?) notícia é que de acordo com a Billboard's 2011 Music Industry Report, pela primeira vez na história as vendas de música digital ultrapassaram as vendas de cds e produtos físicos, abocanhando um total de 50.3%. E não foram só singles vendidos, 1 em cada 3 cds comprados são digitais.
Por mais que a gente adore aquele cheirinho de cd novo e dar uma lida no encarte antes mesmo de ouvir qualquer coisa, é fato que o futuro da música é digital.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os melhores lugares para se fazer compras no mundo!


Ê, vamos começar esse ano, né?

E foi feita uma lista dos melhores lugares do mundo para dar aquela passeada, uma olhadinha nas vitrines e acabar gastando seu suado dinheiro! 30 cidades foram selecionadas por consumidores anônimos que classificaram as suas experiências em quatro categorias diferentes: aparência, se tava tudo bonito e bem iluminado; atendimento, se as pessoas eram educadas e atenciosas; atmosfera, se tinham lixeiras disponíveis, espaços abertos e limpos; e por fim o contato com as pessoas que passam pelo local.
E quem pensa que as melhores lojas só existem em famosos centros como Paris e Londres, está muito enganado! Em primeiro lugar ficou a Orchard Road, em Singapura, com 89 pontos de 100. De acordo com a pesquisa, a rua levou o primeiro lugar por causa de suas "ruas largas e limpas e a diversidade de suas lojas". Mas também, a rua tem 22 shopping centers e mais 6 lojas de departamento pro povo se esbaldar! Em segundo ficou a Avenue de la Liberté, em Luxemburgo, e em terceiro, a PC Hoofstraat, em Amsterdam.
Quem aparece em quinto lugar é a Oscar Freire em São Paulo, que foi votada 82 pontos por seu excelente atendimento com direito a mordomo te servindo champagne nas boutiques mais chiques. E Londres? Bom, a Bond Street só apareceu em décimo lugar, mas ainda assim na frente da Champs Elisee e a Quinta Avenida de Nova York.

Orchard Road, em Singapura à esquerda e PC Hoofstraat, em Amsterdam à direita

E o pior lugar dentre esses 30 é a Linking Road, que fica em Mumbai na Índia... melhor evitar!