Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Airline chic" look inspirado em série de tv Pan Am


A nova série de tv nos Estados Unidos e Reino Unido, com Christina Ricci no elenco, tem inspirado uma onda de roupas estilo retro dos anos 60, como saias lápis e luvas de couro.

A série mostra como era a vida glamorosa das aeromoças que trabalhavam para a Pan Am nos anos 60. Mas a companhia aérea passou por um monte de problemas e exigências para ter certeza que as hostesses tivessem um look impecável. As meninas tinham suas medições de altura e peso tiradas antes de cada vôo, e os uniformes de marca foram todos feitos por designers!

E copiar esse look para tv foi uma tarefa difícil. Ane Crabtree, a figurinista por trás da série Pan Am, disse ao telegraph.co.uk que só tinha um uniforme original dos anos 60 para copiar. "As mulheres estão usando mais saias lápis. Eu recebo e-mails perguntando onde comprar luvas de couro. As pessoas estão realmente começando a seguir essa tendência." Crabtree disse.

A série só estreou na tv britânica essa semana, mas lojas no Reino Unido como a John Lewis já estão rotulando alguns itens como "Pan Am inspired". Ontem a noite, Lady Gaga passeou por Notting Hill com um look parecido com o da série, mesmo tom de azul e luvinhas de couro. Será que pega?


Um comentário: