Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ih, mais um caso de "copiou mas não admite".


Não é a primeira vez que uma loja dessas fast-fashion é acusada de "roubar" um modelito sem permissão. Mas dessa vez é a H&M que está sendo acusada de copiar uma obra de um artista de Atlanta, chamada Tori LaConsay, uma placa que ela pintou em 2008. A H&M usou o mesmo texto e design parecido em roupas de cama, toalhas de banho e carpetes. 
A artista escreveu para a H&M reclamando seus direitos autorais e recebeu a  seguinte resposta: "Nós temos uma equipe independente de mais de 100 designers e podemos assegurar-lhe que este projeto não foi influenciado por seu trabalho e que nenhum direito autoral foi infringido." Uma amiga de Tori também mandou um email para o antendimento ao consumidor da loja dizendo que Tori deveria ser recompensada, e eles reponderam assim, meio que irônicamente: "Obrigado pelo seu email, sentimos muito em saber que você não será mais nossa cliente". 
Depois de todo o bafafá, a H&M fez um anúncio via Twitter e Facebook pedindo desculpas pelas respostas anteriores e dizendo que já entrou em contato diretamente com LaConsay. Original ou não? Dá uma olhada nas fotos aqui embaixo e tirem suas próprias conclusões:


Os produtos estavam sendo vendidos no site do Reino Unido, mas não estão mais lá. Por que será, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário